sábado, 12 de junho de 2010

Procura-se um namorado!



Que tenha fome de amor
Que saiba cultivar a minha doçura
Que se embrenhe na minha loucura
Que me faça delirar de dia
E a noite me encha de fantasias.

Procura-se um homem
Meio criança
Que se envolva na minha dança
Que fuja comigo
Que se esconda no meu abrigo
Que se delicie com as minhas histórias
Que escreva as minhas memórias.

Procura-se um homem
Que me cubra de flores
Que me prometa todos os tipos de amores
Que me entregue às ilusões.

Que de joelhos pegue na minha mão
E me peça cem vezes perdão
Por ter demorado tanto tempo
Pra vir me buscar.

Mas ainda assim
Tenha atendido aos meus lamentos
E queira me levar dessa agonia
De ter esperado por ele
Tantas noites
E tantos dias!

Quando essa busca vai terminar?




A idéia de escrever esse post surgiu semana passada, quando conversava com uma amiga.Hoje, dia dos namorados... quantas pessoas não estão por aí a busca de um novo amor? De alguém que seja sua metade?

Laila Pincelli diz que para alguns, esta procura pelo par ideal gera muito sofrimento. Estar sozinho parece ser uma posição muito incômoda, que revela infelicidade, frustração e intensifica problemas de auto-estima. Não entender porque os relacionamentos não dão certo causa ainda mais angustia. Às vezes, insegurança, ansiedade, experiências anteriores mal sucedidas e baixa auto-estima evitam a expressão espontânea dos sentimentos, então, podem demonstrar muita pressa em assumir um compromisso ou, por outro lado, parecer não ter qualquer interesse. E, quando se confrontam as expectativas e dificuldades de um e do outro, o casal pode se afastar por não ter havido um entendimento adequado das intenções de ambos.

Concordo 100% com a Laila. Nossas emoções atraem aquilo que desejamos e num momento de idéias não muito claras, talvez a dificuldade em encontrar uma pessoa interessante, que supra nossas expectativas, diminua.

Encontrar um namorado parece ser uma missão fácil para algumas mulheres e muito complicado para outras.

"Mulheres que sempre estão em busca do amor da vida delas atraem homens mal resolvidos, mal casados, separados, infantis, interessados em sexo fácil. Até vir o fora", garante, por experiência própria, uma solteira nada convicta.


Na verdade, não existem regras, nem um manual para se seguir e é isso que torna essa busca tão difícil. Como cada pessoa tem uma personalidade, um jeito de agir, não podemos dar aqui a solução perfeita para resolver este “problema”.

Enquanto existem muitas mulheres que estão extremamente felizes solteiras, outras não se conformam em estar. Basta chegar uma data comemorativa (como o dia dos namorados por exemplo) para sentir aquela depressão. E isso aqui não é só para mulheres não! Homens também são assim...

Engana-se quem pensa que homem não dá trela para essas situações... que não se preocupa em encontrar alguém. Eles também procuram o par ideal e se sentem tristes por não aparecer aquela mulher linda e perfeita dos seus sonhos.

Acontece que não podemos escolher a dedo a pessoa que queremos ter um relacionamento. Se apaixonar é algo imprevisível, que foge totalmente do nosso controle. Quem é que nunca ouviu falar “eu não escolhi gostar de você” ou “Ele não me merece, mas eu amo ele” ou “Ele não presta mas é dele que eu gosto” ou ainda “ela é chata mas tem um corpo lindo e chama a atenção”?

Ah... Quem dera se todos namoros fossem um mar de rosas, não é mesmo? Já ouvi muitas mulheres dizendo que preferem estar sozinhas porém felizes, do que estar acompanhada e vivendo um relacionamento infeliz.

E coisas mal resolvidas no amor minhas amigas também impedem a felicidade viu?!

Sabe aquela história de pesar defeitos e qualidades na balança? É por aí mesmo que temos que pensar. A pessoa pode ter inúmeras qualidades mas um único defeito pode detonar tudo!!


Posso confessar uma coisa? Somos todos farinha do mesmo saco! Homens e mulheres... Só muda o sexo de resto... (risos)
Os mais carentes procuram desesperadamente por pessoas que completem suas vidas.
Os mais “galinhas” ou solteirões de plantão procuram desesperadamente novas experiências, ficando com um(a) aqui outro(a) ali.
Os mais desencanados vão levando a vida... sabendo que cedo ou tarde encontrarão uma pessoa ideal mas, não tem pressa que isso aconteça.
E assim vai...

Eu acredito que procurar um namorado é algo normal de nossa vida. Ter um companheiro ou companheira faz parte do nosso dia-a-dia, afinal é praticamente uma regra de sobrevivência humana! Mas sinto que a melhor opção é não se desesperar para encontrar alguém, simplesmente porque está se sentindo sozinho ou porque todas suas amigas namoram.

Ontem, ouvindo a banda de um amigo num barzinho, pude ouvir uma musica muito reflexiva... Vocês com certeza já devem ter ouvido: Mascara da Pitty.

A música diz que o importante é ser você: mesmo que seja estranho e bizarro, e que ninguém merece ser só mais um bonitinho.

E isso não é verdade?

Sabe qual é o grande problema das pessoas? É serem quem elas não são para conquistar alguém e depois: a “mascara” cai. Ninguém consegue inventar um sentimento por muito tempo, nem ser sincero quando os expressa falsamente.

Como saber? Só a calma e a paciência poderão nos responder a pergunta. Aqueles que esperam, que sabem os princípios básicos de um relacionamento e de convívio com outras pessoas, com certeza vão encontrar a pessoa certa e sabem que talvez pra chegar nessa pessoa muitas “erradas” passarão por sua vida. É muito importante que as pessoas saibam disso.

E sabe o que é mais legal das pessoas erradas? O aprendizado.

Lembrem-se que nada é por acaso mas nós somos extremamente responsáveis por nossas escolhas e pelos frutos que plantamos, que certamente cedo ou tarde teremos que colher.


Minha dica para os solteirões hoje?
Nada de ficar em casa... Corra para uma balada... seja você, mesmo que bizarro (risos), faça amizades, conheça novas pessoas e com certeza, dentre tantas opções que existem nesse mercado apaixonante, uma sempre combina com você.

Se vai dar namoro? Não importa... O importante é ir por partes e de preferência pelo começo e sem pressa. O desespero pode fazer você encontrar uma pessoa errada e isso vai te impedir de encontrar a certa, concorda?

Se existisse um manual e regras?
Eu ditaria estas:


Nada de criar muitas expectativas. Saiba os limites de viver uma paixão ou um novo romance. Coloque um freio na imaginação. Seja realista e boa sorte!

Feliz Dia dos Namorados e dos Não Namorados!

Nenhum comentário: