terça-feira, 6 de julho de 2010

Combinar sexo e drogas reduz o “rock n´roll”

Hoje li uma matéria muito interessante na internet da qual gostaria de dividir com vocês.

Acabei lendo a matéria, porque o título me chamou a atenção e acredito que de vocês também.

Então, que tal irmos direto ao ponto?

**************************************

Texto retirado do R7.
(clique aqui para ver a matéria original)


Dividir uma garrafa de vinho pode ser a melhor receita para um momento romântico. No entanto, a noite pode não sair como o esperado se a dose for exagerada. O uso de uma grande quantidade de drogas, incluindo o álcool, pode comprometer o desempenho sexual.

Um estudo da Universidade de Concordia, no Canadá, avaliou o efeito do uso abusivo de drogas no sexo e concluiu que abusar dessas substâncias, ao contrário do que diz o termo “sexo, drogas e rock n´roll”, não ajuda a manter esse trio a toda, mas sim inibe a performance.

O psicólogo da universidade, James Pfaus, explica que se chegou a essa conclusão depois de analisar mais de cem diferentes estudos, que examinavam os efeitos das drogas no comportamento sexual.

- Neste estudo abrangente, notamos que o sexo e as drogas não se misturam bem, do mesmo jeito que ficou claro que não há uma poção do amor.


Os pesquisadores liderados por Pfaus também analisaram os efeitos dos afrodisíacos no comportamento sexual por vários anos e compararam sua pesquisa com estudos envolvendo animais. Eles caracterizaram o efeito de duas classes de drogas: estimulantes como cafeína e cocaína, e depressivos como morfina e álcool.

O uso desse tipo de composto produziu inibição sexual em ratos fêmeas e machos que antes eram normais para essa característica. Quando maior a dose de droga, menos receptivos os animais ficavam para o sexo e também com menor disposição física para o ato. Em alguns casos, os pesquisadores descobriram que os ratos machos expostos a altas doses de cocaína e que mostravam algum interesse em fazer sexo com a fêmea estavam muito hiperativos para "tomar uma atitude".

O pesquisadores dizem que "álcool e drogas podem até andar juntas em certas circunstâncias, mas está claro que essas substâncias causam debilidade sexual na maior parte das situações".

**************************************

E aí, ficou preocupado com o que leu?
Vai pensar 2x antes de beber aquele copo de vinho antes da Hora H?

Calma!
Lembre-se da famosa frase "Beba com moderação".
Um taça de vinho não fará mal a ninguém! Afinal, vinho combina com romance e se não for 'A MAIS' é uma 'DAS QUE' mais combinam com a ocasião.

Mas como diz Marcelo Andrade:

"Vale lembrar que o vinho é apenas um vinho. O momento vai depender de você, é para ser compartilhado de preferência com uma pessoa que queremos muito bem, dividir belos momentos e sensações maravilhosas sem ver o tempo passar."

E quanto as outras substâncias, nem preciso falar né? É furada. Não combina com nada, muito menos com o momento.


SEJA CONSCIENTE!



.
por: ANA CLAUDIA MALTEMPI

Nenhum comentário: