segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Qual é o seu valor?



Até duvido que muitas pessoas já tenham se perguntado seu valor perante as pessoas... Mas todos deveriam se perguntar, principalmente nós mulheres.

Eu sou o tipo de pessoa que preza muito os valores de uma mulher dentro da sociedade.

Vocês já se deram conta da evolução das mulheres?

No começo éramos donas de casa. Nos dedicávamos exclusivamente a cuidar do marido e de nossos filhos e era uma ocupação maravilhosa.

No começo, eles eram homens trabalhadores. Se dedicavam ao trabalho e em dar a maior comodidade à sua mulher e seus filhos.

Por esse convívio em casa, tínhamos dons quase que divinos... sabíamos lavar, passar, costurar, cozinhar e fazer coisas incríveis.

Fazíamos tudo com amor.
Sabíamos amar.
E principalmente sabíamos o quanto isso era importante. E mesmo quando não recebíamos amor, não retrucávamos, não o deixamos de lado... continuávamos amando.

Mas não queríamos que esses preciosos dons ficassem trancados dentro de baú. Queríamos que as pessoas vissem e soubessem disso. Queríamos que elas nos vissem como mulheres fortes e não como fracas que ficam em suas casas trancafiadas.

Lutamos e conseguimos nosso espaço no mercado de trabalho.
Claro que a conquista também deve-se a muita história... que certamente muitos de vocês já ouviram na escola.

Mas em fim, precisamos enfrentar preconceitos para chegar onde chegamos. Precisamos mostrar nossa capacidade mais de uma, mais de duas, talvez mais de dez vezes para termos confiança de uma empresa.

Hoje, felizmente esse número vem mudando.

E é por isso que eu pergunto: “Você sabe qual é o seu valor?”
Não digo aqui, valores financeiros porque não estou aqui para falar deles... mas valores éticos, valores de atitudes.

Ok. Estamos numa nova era, numa nova geração. Mas o valor de uma mulher é primordial em qualquer situação.Principalmente no que se refere entre um relacionamento de homem e mulher.

E é desse que eu queria falar.



Pensem qual era o valor de sua vó, de sua bisavó. Como os homens agiam naquela época?
Talvez a melhor resposta seria: com respeito.

Agora pensem qual é o seu valor. Como agem os homens da nossa época?
Acho que respeito não seria a melhor resposta. Talvez a melhor fosse: com impulsividade.

Acredito que o respeito é primordial numa relação (mesmo que seja de amizade). Não acho que uma mulher deve sair com um cara e transar com ele na primeira noite porque considera isso normal.

PARA TUDO!

Quem disse que isso é normal?

Pessoas sem moral, sem conteúdo, sem estrutura podem achar isso normal.
Mas pessoas inteligentes não. Pessoas que se valorizam não.

Existem casos e casos.

O valor de uma mulher está no comportamento dela, no jeito de se vestir, no jeito de conversar, no jeito de saber impor. Mulher deve ser respeitada.

Quando há dezenas de anos lutamos pelos nossos diretos trabalhistas, não foi com o intuito de nos igualarmos aos homens mas apenas de realmente mostrar que poderíamos ser mais completas. Queríamos fazer coisas novas, queríamos desafios e não competição.


Portanto, homens e mulheres deveriam ter atitudes diferentes.

Vivemos em um tempo moderno, estamos mais evoluídos mas não é por isso que vamos deixar um cara agarrar a gente na balada e aceitar o convite dele pra ir pro carro que está lá no estacionamento.

Quantos caras perguntam isso numa balada? Vários!
Quantas mulheres aceitam? Várias!

E sabe porque eles perguntam sempre?
Porque elas aceitam quase sempre.

Sinto que ainda faço parte de uma era não tão moderna assim. As meninas de hoje estão mudadas, oferecidas. E aí, nós mulheres de 20 e poucos anos ou ficamos tachadas muitas vezes de chata ou temos que acompanhar essa nova garotada de atitudes fracas.

Eu prefiro ser a “chata” (risos). Gosto de impor respeito, limites, ganhar confiança.

Quero um cara dos tempos antigos... Quero um cara como meu avô, que quando mais novo sabia tratar maravilhosamente bem a minha avó.

Prefiro muito mais estar com alguém que me ame de verdade, que me curta de verdade, do que ficar com um cara que só quer curtir uma noite.

E ser assim não é fácil.
Mas felizmente eu não preciso implorar pelo amor de ninguém. Eu gosto de ser durona, de impor respeito e limites porque podemos filtrar melhor as companhias que nos cercam. E eu quero uma excelente companhia na minha vida.

Faço questão de deixar claro pros meninos que estar comigo é um privilégio. Eu não sou chata, sou apenas exigente. Como pessoa, me considero maravilhosa!

Acho que eu sou o estereótipo que muitos homens querem mas quando encontram não acreditam que existe.




Eu existo.
E já vivi muitas coisas, muitas experiências para garantir aqui hoje que uma mulher que sabe se valorizar é a única que realmente vale.
As outras são todas notas falsas.

Portanto mulheres: saibam se impor perante um homem. Se suas imposições o afastam é porque você vale muito para ele.

A melhor sabedoria de uma mulher não é raciocinar, é sentir.


Dêem valor à isso!

Homens: saibam respeitar as mulheres. Saibam analisar seus valores antes de uma compra.E cuidado com as mercadorias falsas!

Acho que a maior lição que eu poderia passar hoje aos homens, seria esta frase do Pedro Bial

“O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.”


E só pra terminar... Finalizo a postagem de hoje com um texto chamado “Mulheres são como maçãs” de Machado de Assis.

Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo.

Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são
boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.

Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na
verdade, ELES estão errados...

Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é
valente o bastante para escalar até o topo da árvore.




É por isso que eu espero... (risos) Afinal, as melhores mulheres sem dúvida, pertencerão aos melhores homens.

Nenhum comentário: