sábado, 2 de janeiro de 2010

7x FELICIDADE!

Chegou 2010!



Foi tão lindo estar na praia e da janela do apartamento ver milhares de pessoas vestidas de branco. Todas na mesma sintonia, na mesma energia. Eu simplesmente amo esse momento. É muito especial, sempre!

Vocês lembram quando diziam que o ano acabaria no ano 2000?
E quem não se lembra do Bug do Milênio?

Caramba galera, chegamos em 2010!!

E agora ainda existem os mitos e crenças do calendário Maia, que diz que o mundo acaba em 2012. Será?

Eu tive oportunidade de assistir o filme 2012 na véspera da virada do ano e quando mistura-se as crenças desses filmes com as tristes desgraças que estamos acompanhando nesse inicio de 2010, é de se arrepiar não é?

Na verdade eu nunca duvidei do fim dos tempos e inicio de uma nova era. Acredito que a destruição não tem uma data certa para acontecer porque nós somos responsáveis por ela ocorrer ou não.

Nós, seres humanos que podemos ou não impedir que isso aconteça. Missão impossível? Não. E só existe uma maneira de impedir isso: trabalhando a nossa consciência.

Ouvimos tanto a frase “Se cada um se conscientizasse...
Parece um saco, né? Mas eu faço questão de repetir aqui.


Se cada um se conscientizasse, sem dúvida faríamos um mundo melhor.
O engraçado é que olhamos muito o nariz dos outros e esquecemos do nosso. Como podemos ser tão ridículos quando o assunto é a vida do nosso planeta? O nosso maior bem e patrimônio?

Digo isso porque eu já tive pensamentos do tipo: “Por que eu vou tomar um banho de 5 minutos se o meu vizinho demora 30?
Sem contar as inúmeras vezes que estamos diante do computador e deixamos a televisão ligada sem se quer prestar atenção em uma palavra que está sendo dita.

Vocês já pararam pra pensar o quão inferior é esse tipo de atitude? Agimos pensando no outro. Se falamos palavrão é porque o outro fala, se arrumamos uma briga foi porque alguém provocou, se deixamos de ajudar nossa mãe em casa é porque tínhamos algo mais importante para fazer, se demoramos no banho é porque nosso vizinho também demora.


É incrível como temos justificativa e desculpa para tudo, não é mesmo?

Será que nosso Planeta não interessa? É nossa vida que está num jogo.
O que podemos esperar da vida?

Quando se planta rosas, rosas se colhe. Quando se planta espinhos, espinhos que se colhe.

Então, o que você quer colher? Rosas ou espinhos?

Hoje eu lamento até por aqueles que perdem minutos em discussões desnecessárias. Quem dirá por aqueles que escolherem os espinhos.

Mas convenhamos, devemos desejar que todos plantem e colham as Rosas, porque ter um planeta completamente florido, lindo e perfumado é muito mais prazeroso.

O que estamos esperando? Vamos esperar o mundo ficar cheio de espinhos e deixar que eles sufoquem as nossas rosas?

Na virada do ano, quando fui pular as 7 ondas, eu pensei: o que eu quero pra 2010?

Geralmente costumamos pedir paz, amor, dinheiro, saúde, um namorado, um novo emprego, muitas viagens, que seremos mais tolerantes, que vamos estar mais com nossas famílias, que vamos nos dedicar mais aos estudos, voltar pra academia, manerar nos doces... etc, etc e etc. Promessas sem fim.

Mas quando eu me perguntei o que queria para 2010 só veio uma palavra na minha cabeça: FELICIDADE.

E essa foi do fundo do coração.



Porque eu haveria de querer alguma coisa além disso?

Porque quem tem felicidade tem tudo. Quem é feliz é porque é completo.
E eu quero ser completa. Se eu estiver feliz pode ter certeza que é porque eu estou exatamente onde queria estar, com quem eu queria estar e como eu queria estar.


Idealizar demais pode trazer decepções.
Temos que sonhar, acreditar mas temos em primeiro lugar que ser feliz.

Porque quando estamos feliz chegamos em qualquer lugar... As portas se abrem, as pessoas se aproximam, a sorte fica do nosso lado.

Por isso eu digo aos que me conhecem: “Se queremos a felicidade já temos o suficiente em comum.

Não me importa o que as pessoas sejam, a idade, a cor, o pensamento, a classe social. Porque pra mim, a felicidade basta.

Quer ser feliz também? Só depende de você. Da sua crença.

Pare de pensar no que os outros vão pensar, como os outros fazem ou agem. O importante é você. A felicidade precisa ser sua. E gente feliz, atrai gente feliz.
Lembra da lei da atração? Pois é,tu és extremamente responsável por aquilo que cativas.


Que daqui pra frente todos nós plantemos sempre Rosas para colher Rosas. Porque se plantarmos os espinhos, eles com certeza irão nos machucar.

E como eu disse no último post:
Agora é o momento de refazer os planos, reconsiderar equívocos... Agora temos 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser extremamente felizes!

Então galera... só tenho a desejar que em 2010 vocês tenham TUDO o que eu desejei pra mim em cada uma das 7 ondas que pulei:

FELICIDADE
FELICIDADE
FELICIDADE
FELICIDADE
FELICIDADE
FELICIDADE
FELICIDADE
7x FELICIDADE!


Que 2010 seja um ano abençoado por ela!

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga a cada post que vc escreve me surpreende cda vez mais.. MTOO BOM!

7XFELICIDADE PRA TODAS Nos!!

Ano do Bum!!!rs

Super beijo!!!