segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Começar

Ai, quanto tempo que eu não escrevo!
É incrível como o tempo consome a gente, ou será que somos nós que não sabemos lidar com ele?

Todos os dias eu penso em escrever, mas penso, apenas penso. E vocês nem imaginam o como me faz bem dedicar uns minutinhos para o blog. Será que um dia serei uma boa jornalista?

É incrível como pensamos que a adolescência nos tras dúvidas sobre a profissão que devemos seguir, mas essa dúvida acho que pode ser quase constante.

A vida é feita de conquistas.
Você entra na escola pequeninha, cresce, vira menina, adolescente... mulher.

Pensar que a vida é um ciclo, é fácil.
Pensar no que vamos passar e vamos viver, é fácil também.
Dificil e ás vezes inacreditável, é que nosso 'achometro' nem sempre está certo.

Quando menininha, queria apenas ser igual minha mãe.
Queria ser mãe.

Fui crescendo e vi que queria apenas ser igual aquela que passava as tardes comigo.
Queria ser professora.
Cresci mais um pouco e vi que adorava fotos.
Queria ser modelo.
Percebi que modelo seria um caminho muito complicado e não muito parecido comigo.
Resolvi ser fotógrafa.

Mais uns anos se passaram e vi que queria ser igual minha ídola.
Queria ser cantora.

Comecei a analisar melhor as coisas injustas que aconteciam ao meu redor.
Resolvi ser advogada.
Entramos na era da informação, então resolvi ser designer de sites.

Foram tantos "querer"...

Quando adolescente, minha mãe me contava do sonho de querer ter seguido uma profissão: guia de turismo. Vontade que ela não buscou. Ela me falava com tanta empolgação que eu quis ser o que ela gostaria de ter sido.

Com 17 anos virei turismóloga e descobri que esse era o sonho dela e não o meu.

Ainda bem jovem, queria conquistar um bom emprego e um excelete salário.
E o que me conquistava dentro da área de turismo? Hotelaria.

Prestei vestibular e me matriculei na melhor Universidade de Hotelaria: Senac.
A faculdade era meu sonho. Meu desejo, minha ambição.

Hoje aos 22 anos sou Bacharel em Hotelaria e posso dizer: "Não sou o que deveria ser, não sou eu o que eu queria ser mas graças a Deus, não sou como era!"

Nos quatro anos de universidade, aprendi muita coisa. Conheci muitas pessoas.

CRESCI!

Eu quis ser muitas coisas... E fui por uns instantes tudo o que eu quis ser.
Hoje estou sendo por uns instantes o que quis ser antes de me formar. Ainda há um mundo de oportunidades pela frente, certamente ainda serei por alguns instantes o que gostaria de ser agora.

Um dia eu vou poder dizer: eu fui e-xa-ta-men-te tudo que eu quis ser.



Quantas coisas eu ainda vou provar?
E quantas vezes para porta eu vou olhar?
Quantos carros nessas ruas vão passar?

Quantos dias eu ainda vou esperar?
E quantas estrelas eu vou tentar contar?
E quantas luzes na cidade vão se apagar?

Quantas besteiras eu ainda vou pensar?
E quantos sonhos do tempo vão se esfarelar?
Quantas vezes eu vou me criticar?

Não deixe o Sol morrer
Errar é aprender
Viver é deixar viver.


(Frejat)



Essa música do Frejat, me faz crer que não podemos deixar que o medo nos paralise, que o medo de perder nos impeça de tentar, de acreditar.
A conquista é maravilhosa!
É como um jogo de F1. Ganhou? Comece outra corrida, e faça de tudo pra ganhar novamente. Podem vir quantos campeonatos forem... não desista. Um troféu pode te fazer feliz, mas muitos, farão muito mais.


LEMBRETE

Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida,
mas a poesia (inexplicável) da vida.


(Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário: