domingo, 26 de julho de 2009

Quem deve tomar atitude?

Eu acho que o post de hoje é uma ligação com um texto já postado aqui no blog.

Hoje estamos vivendo épocas modernas. No post “Ahh tempos modernos!” escrevi que homens e mulheres haviam esquecido quais eram seus papéis em um relacionamento e, por isso hoje, nós (sem excluir os homens da jogada), sofremos muitas vezes por amor.

Já vivi muitas histórias de encontros e desencontros, de encantar e ser encantada, se sofrer e de fazer sofrer... O que acontece é que muitas vezes agimos pensando no nosso próprio nariz, esquecemos de pensar na outra pessoa e vê-la com sentimentos. Simplesmente quando algo não convém com os nossos sentimentos, esquecemos que ele existe em qualquer outro ser humano.

Já escrevi aqui que homens não são todos iguais. Isso nos faz ter incertezas de como agir com eles e surgem aquelas dúvidas: ‘quem deve tomar a atitude?’, ‘como saber se ele quer ou não?’, ‘será que vale a pena?’, ‘e se ele não quiser, será que vai estragar a amizade?’ em fim... dúvidas normais e presentes constantemente em nossas vidas a cada nova paixão.

Durante essa última semana conversei com alguns amigos e ouvi os melhores conselhos, do qual certamente escreverei aqui. Não dá pra colocar tudo de uma vez, pois ficaria enorme, então esse assusto também será abordado nos próximos posts. A primeira parte envolve duas perguntas:

1. Quem deve tomar atitude: o homem ou a mulher?
2. Você demonstra quando está a fim de um mulher?



“Gosto de mulher que toma atitude...Mas, mesmo que quisesse, eu não conseguiria esconder quando estou a fim de uma menina. Mandaria recados sempre, tentaria falar com a menina todos os dias... compraria alguma coisa que ela iria gostar...” (André Barrozo)

“Sempre demonstro quando estou a fim, mas não tão diretamente. É importante que a menina se sinta desejada” (Guilherme Santos)

“Depende muito da menina e da situação. Normalmente não costumo demonstrar, eu acabo esperando o momento certo. Prefiro que a mulher tome atitude, porque me sinto mais seguro na minha decisão” (Everton Mena)

“Não acho que é papel da mulher ficar indo atrás do homem... Homem pensa 90% no sexo e quanto mais fácil melhor porém ele não vai namorar ou levar dar continuidade ao que foi fácil. Existe um ditado que diz: Goste de quem gosta de você; é fácil e menos sofredor. Homem quando quer, por mais mole que ele seja, ele mostra ou dá indicio de alguma coisa”

“Quando estou a fim de uma menina, e já a conheço, demonstro mais os meus sentimentos. Mas tomar atitude vai depender muito da situação, as vezes é bom quando mulher toma iniciativa”
(Caio Vicentini)

“Nem sempre demonstro depende da menina, da situação... Na conversa dá pra demonstrar, no jeito de olhar, mandando flores... mas se ela tomasse partido eu não ia achar ruim não” (Felipe Tumonis)

“Há vários tipos de menina .. pra cada uma tem um jeito diferente .. mas em geral , o legal é ser eu mesmo (palhaço e serio) .. e dar umas indiretas .. e mostrar q to afim mesmo .. e assim vou conduzindo. E quanto tomar atitude, isso é mais comigo e não com ela .. mas pelo menos que demonstre que ta afim, ou que quer algo .. mas se tomar uma atitude nem ligo” (Diego Moreira)

“Deixo ficar subentendido que realmente estou afim, mas se a menina não esboça nenhuma reação, não falo mais nada...” (Thiago Romeiro)

“Eu sempre demonstro quando estou a fim mas, a partir do momento que eu sinto que ela não está afim mesmo, eu fico mais na minha. Quem tem que tomar o partido é o homem mas a mulher deve mostrar que pode rolar algo a mais” (Guilherme Gaister)



A maioria dos homens demonstram quando estão a fim de uma mulher. Afinal não tem como ficar escondendo um sentimento como esse. Porém, alguns demonstram mais e outros demonstram menos.

Aqueles que são mais orgulhosos, que não tomam iniciativa e guardam o que estão sentindo, sabem que é um risco que eles têm em te perder.

Você deve estar se perguntando: “e se isso acontecer?!”
Bem, diria que a grande maioria tenta correr atrás do prejuízo!

Já ouviram o ditado que diz “só dá valor quando perde” ?
Pois é, ele funciona bem viu?!
Quando eles sentem que perderam, de duas uma:

• Ou o orgulho invade o coração, (que é o que acontece geralmente com meninos do signo do Leão e Sagitário, pois são mais orgulhosos);
• Ou eles realmente vão atrás do que perderam, tentando te (re)conquistar.

Convenhamos amigas, então pra que vamos ficar correndo atrás de quem não tem merecimento do nosso amor, do nosso carinho, da nossa companhia? Se você não demonstra, o cara acha que você não quer nada e é claro que ele não vai fazer nada. Então, se você está a fim de alguém basta demonstrar no jeito de falar, no entusiasmo nas conversas, na troca de olhares, nas mensagens no celular... e ele saberá o que fazer.

Se o cara for muito lerdo e você sentir que é recíproco o sentimento de vocês, vá enfrente. Tome sim atitude! Não dá pra generalizar um conselho...Eu já tomei atitude com vários meninos e nunca me arrependi.

Mas cuidado:
Ele pode querer apenas um romance de verão e não algo duradouro. Por isso tome atitude uma vez mas não sempre!

Eu certamente não tenho dúvidas alguma de que a iniciativa deveria vir sempre por parte do homem. Mulher precisa de segurança e não o contrário.

E aí mulheres, se sentem mais seguras com essas declarações masculinas?

No próximo post continuaremos o assunto! Termino o texto hoje com palavras de Chico Buarque direcionada aos homens mas que também vale para nós:

“Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz. E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis. Por isso para o seu bem: ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem”

Post [writter] by ANINHA_ftb

Nenhum comentário: