quarta-feira, 21 de julho de 2010

O ingrediente mais importante na receita da vida!



Ontem foi Dia do Amigo, e nada melhor do que estar com aquelas que realmente dão sentido a minha vida.

FTB’s reunidas!
Amigas, eu não existo sem vocês!


Sabe, quando somos mais novas costumamos ter muitas amizades e intitulamos muitas pessoas como “melhores amigas”. E quantas decepções já não tivemos com essas melhores amigas, não é mesmo?! Garanto que isso é pela vida inteira, mas não vem ao caso. Vamos falar das melhores amigas de verdade.

Depois que nos formamos no colégio, o tempo que achavamos que passava rápido, começa a voar, a vida vai tomando outros rumos e perder o contato com os amigos parece algo inevitável. Depois da escola cada um segue uma profissão, cada um vai para uma faculdade... Novos ares, novos amigos...

Mas o melhor de uma amizade, é quando você chega aos 23 anos e vê que aquela garota que você conheceu na 5ª série, que se tornou sua colega de turma, e que depois foi intitulada sua melhor amiga, continua sendo sua verdadeira amiga!

Amizade de colégio que dura além do colegial e além da faculdade, sem dúvida, são as que nos proporcionam maior prazer de recordação.

E eu sei que a cada ano eu vou agradecer por isso, e que independente dos rumos das nossas vidas que cada vez estão com passos mais adultos, jamais vão destruir esse sentimento tão sincero que existe entre nós.


Mas, encontrar amigas no colegial, e não qualquer amigas, mas excelentes amigas também é primordial. E eu tive essa sorte!

Amiga que chamo de irmã e amiga que dá todos passos junto comigo.

Ah, como eu sou grata por ter FTB’s ao meu lado.

Que ainda possamos estar juntas em muitos dias do amigo.
Eu espero daqui um tempo estar escrevendo novamente tudo isso, e eu sei o que depender de mim e o que depender de vocês nossa amizade nunca vai acabar. Porque depois de um certo tempo, a gente realmente consegue dizer qual amizade vai ser eterna, e a nossa felizmente já é.

Espero que todos que estão lendo essa postagem, aprendam a valorizar seus amigos. Amizade não é só estar presente nos momentos bons e ruins. Amizade é mais que companhia... alias, é muito mais que uma simples companhia. É alguém pra compartilhar momentos, compartilhar experiências, ouvir conselhos, dar conselhos. É ouvir, é respeitar, é saber as brincadeiras que pode fazer, é saber se desculpar pelo dia que falou algo errado, é aprender a ceder, é aprender a doar, é compreender, é apoiar, é não ter inveja, não ter ciúmes. Amizade é tudo aquilo de bom que pode exisitir em um relacionamento com outro ser humano.


Tenha um bom amigo, talvez dois ou mesmo três bons amigos... Amigos de verdade, e você poderá ter certeza que nunca estará sozinho, e que todo dia 20 de julho você terá motivos para comemorar.

Tem uma musica do Owaldo Montenegro, chama “A Lista”, da qual faço questão de reescrever alguns trechos (alias, quase todos), porque vale a pena, nesse sentimento de amizade que ainda acompanha essa semana, uma reflexão sobre “a lista do nosso tempo”:



Faça uma lista de grandes amigos. Daqueles que você mais via há dez anos atras, quantos deles você ainda vê todos os dias?
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava... Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava... Hoje são bobos ninguém quer saber!

Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo, eram o melhor que havia em você?

Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...Quantos você conseguiu preservar?

Hoje é do jeito que achou que seria?!
Quantas canções que você não cantava?
Quantas pessoas que você amava...Hoje acredita que amam você?


Despeço-me por aqui, e agradeço minhas amigas por confiarem tanto em mim e por eu poder confiar tanto nelas! Vocês são demais!




“A nossa amizade, é um amor que nunca morre!”

A amizade, sem dúvida é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Texto by: Ana Claudia Maltempi

Um comentário:

Sandy Leah disse...

Que mensagem linda, Aninha! Adorei!

Bjs*-*

Katy.