terça-feira, 30 de março de 2010

A final do maior reality show do Brasil!

A final da décima edição do Big Brother Brasil está prestes a acontecer, e eu corri pra escrever esse post antes do programa começar pra não sofrer nenhuma influência emocional! rs
Na minha opinião, essa foi a melhor edição do BBB! Nunca um programa mexeu tanto com as minhas emoções e expectativas.

Quem será que ganha?
Cadu? Fe? Dourado?

Momento de confessionário para os tele-espectadores: Quem você escolhe e porque?

Bom, poderíamos escolher um vencedor pela história de vida, pela beleza, pela simpatia. Mas o que conta em um reality show são as atitudes.

Tem pessoas que dizem que programas como esse é perda de tempo. Eu não concordo.
Sabe, que na verdade eu até pensava assim... Tanto que não assisti as primeiras semanas do programa. Mas depois de alguns dias, por ver o grande interesse do meu irmão no programa, eu resolvi assistir para ver o que de tão especial tinha esse BBB 10.

Perda de tempo? Ocupação? Bobagem? Definam como quiser.
Considero a atração espetacular, um momento que temos para poder analisar a atitude e comportamento das pessoas. É analisar o que está lá dentro e trazer para a vida real.
Quantos Dourados não existem em nossas vidas? Quantas Fernandas? Quantos Sérginhos? Quantas Lias, Tessálias...E quantas vezes não tivemos atitudes como a deles? Que analogia interessante!! É tão fácil julgar.

Então, como não tirar proveito e aprendizado com isso?

Bobo aquele, que não sabe tirar proveito das coisas boas! E, que loucura! Esse programa está parando o Brasil!

Agora vamos ao meu momento confessionário:

Eu não vou escolher ninguém pela história de vida, por precisar ou não do dinheiro. Meu voto e minha escolha é pela atitude e pela personalidade e por tudo que eu admiro em uma pessoa.

Já torci para tantos... O Dicesar foi meu preferido por muitas semanas. Como não admirar uma pessoa que era centrada, inteligente, amigo de todos e que prezava o bom relacionamento entre as pessoas?

É a tal analogia que falei... Às vezes as pessoas nos decepcionam. Não acho que o Dicesar seja essa pessoa falsa que pareceu ser. Acredito que foi pela pressão psicológica que eles sofrem lá dentro.
Mas enfim, essa atitude errada, mudou minha visão de merecedor. Confesso que em diversos momentos, já nas ultimas semanas dele no jogo, minha vontade era correr lá pra’quela casa e abraças o Dicesar, consolá-lo... quantas vezes me partia coração ver um sofrimento sincero mas dói muito mais no coração ver a admiração por uma pessoa, ir embora.

Por algumas semanas, torci pelo Sérginho. Amigável, alto-astral, sempre na dele. Não sei em que momento ele se perdeu.... mas se perdeu. Deixou suas atitudes de lado. Para ele não digo que foi decepção mas uma quebra de identidade.

A Fê? Logo no começo também tive minha admiração por ela, e tinha certeza que ela chegaria na final. Fofa, meiga... diferente das meninas que estavam ali para se aparecer. Mas a Fernanda perdeu minha preferência por deixar de ter uma coisa: atitude. A atitude por si só não vale quando não vem acompanha de bons argumentos e palavras convincentes.

Por fim, meu trio preferido estava lá: Lia, Cadu e Dourado. E sabe porque eles se tornaram meus preferidos? Não foi pela história de vida. Foi pelas atitudes.

Tomei as dores da Lia na eliminação de domingo.Chorei, fui dormir triste... Como se minha amiga tivesse sofrendo.

Estranho isso? MALUQUISSE!!!!

A Lia parecia um Leão defendendo seus filhotes. Mas ela vacilou e eu não posso negar. Na defensiva, ela acabou sendo agressiva com sua atitude e quem é que gosta disso?

E o Cadu? Conquistou todas as meninas aqui do lado de fora. Com seu raciocínio rápido, lógico e sempre muito calmo, verdadeiro, conselheiro e amigo (além de toda aquela beleza). Alguns dizem que isso é estratégia de jogo. Pra mim, não importa se é. Mas eu acho que o Cadu ainda não mostrou tudo que ele é. Será que é tudo isso mesmo? Espero que sim... Sorte da Lia, sorte da mulherada, sorte da pessoa amada!

Agora vamos ao Dourado, à quem critiquei por semanas. Aquele durão, casca grossa, odiado por todos na casa, ganhou minha preferência quando assumiu que não era perfeito, assumiu que tinha defeitos e que iria mudá-los. Lembro exatamente da cena, quando a Lia disse que se ele continuasse daquele jeito, ele prejudicaria o grupo e que eles queriam ser unidos. Tá vendo porque gosto dela? O Dourado até chorou. Mas valeu a pena! Foi incrível ver a mudança dele, e que mesmo com ela, ele não deixou em nenhum momento de expor as opiniões dele de forma sincera. Ah, como isso eu admiro em um Ser Humano. Se eu pudesse escolher entre meu trio preferido, na final estariam Lia e Dourado. Mas entre os dois, votaria no Dourado pelo equilíbrio, pela força de vontade, pela atitude e pela sinceridade.

Infelizmente a humanidade é cega. É por isso que corruptos governam nosso país, porque o que as pessoas deveriam enxergar e admirar, elas não fazem por ignorância.

Não sei qual vai ser o resultado de hoje mas espero que a população deixe a ignorância de lado e que saibam mudar de partido quando necessário. E que o voto seja correto.

E pra finalizar, como disse Ivete Sangalo: o grande vencedor do BBB é o Boninho. E eu completo que o grande vencedor também é o Bial, do qual tenho uma grande admiração! Parabéns para vocês!

Nenhum comentário: