domingo, 28 de março de 2010

Feche os e-mails e vá lê um livro!



Hoje quando eu resolvi colocar em ordem meus e-mails, e finalmente ler aquelas pilhas de e-mails com notícias que nossos amigos nos encaminham...

E não é a primeira vez que me deparo com notícias falsas nos e-mails. De 5 e-mails de notícias que li, 5 eram mensagem falsas... alguns com notícias de 2002!!!

Eu não sou o tipo de pessoa que lê um e-mail e repassa. Eu sempre busco saber se a informação é verdadeira ou não, afinal o intuito do e-mail é deixar-nos mais informados e não de tornar-nos ignorantes a ponto de acreditar em certas "verdades" ditas nos canais eletrônicos.

Lembro que no final do ano passado recebi um e-mail que falava sobre um menino que estava no hospital e o hospital precisava identificar a familia do garoto. Antes de repassar o e-mail, entrei em contato com o hospital e me informaram que já haviam conseguido o contato com a família do menino há muito tempo.

Agora eu penso: se eu não tivesse ligado e simplesmente repassado, talvez essa mensagem ainda tivesse circulando nos e-mails (se é que não está).

Os e-mails, se tornaram hoje, um importante meio de comunicação. É até dificil imaginar como seria nossa vida sem ele, não é mesmo?


Então, que tal fazer melhor proveito dele? Vamos encaminhar aos amigos, mensagens que sejam realmente verdadeiras, mensagens que realmente tenham um valor especial. Antes de enviar um e-mail, certifique-se de que ele é verdadeiro e se não for, comunique a pessoa que lhe enviou.

Se for pra fazer uma corrente, que seja uma corrente com mensagens verdadeiras e notícias que realmente contribuam. Se você dúvidar de alguma mensagem, simplesmente não repasse: delete-a.

Ninguém gosta de abrir a caixa de e-mails e ver zilhões de mensagens que só ocupam seu tempo.

Que tal ocupar o tempo lendo um livro ao invés de ficar incentivando a circulação de mensagens falsas nos correios eletrônicos?

Pensem nisso!

Até mais,

Ana Cláudia Maltempi

Nenhum comentário: