domingo, 15 de novembro de 2009

Somando forças com Madonna!

A visita da Madonna no Brasil causou o maior furor!

Mídia, fãs, famosos, não famosos... todos queriam saber notícias sobre a diva pop.

Convenhamos, Madonna é mesmo uma diva.
E olha que eu nunca fui fã dela.

Mas me refiro ao Diva, pelo outro lado da Madonna que eu não conhecia. A Madonna, que cuida de causas sociais.



Devemos nos sentir lisongeados com a presença dessa mulher aqui no Brasil, pensando no bem de crianças carentes que vivem na favela do Rio de Janeiro.

Antes de vir ao Brasil, Madonna entrou em contato com o AfroReggae, grupo cultural que, por meio da música e da dança, desenvolve diversos projetos em comunidades carentes do Rio de Janeiro.



Ela soube do grupo através de um documentário chamado “Favela Rising” que conta a história de Anderson Sá, que quando criança trabalhou para o tráfico e refez a vida ao conhecer a música.

Madonna chegou no Brasil dia 09 com o objetivo de arrecadar verba para sua ONG “Sucess For Kids”. E sua meta nada mais era do que arrecadar US$ 10 milhões (cerca de R$ 17 milhões).

E ela conseguiu.

Uauuuu Madonna!


ONG para aqueles que ainda não sabem, trata-se de uma organização não governamental e sem fins lucrativos.

Segundo Madonna, o projeto não é para construir nada e sim, destinar a verba arrecadada para investir na capacitação de profissionais. A idéia do projeto foi inspirada nos preceitos de Cabala com o objetivo de mostrar às pessoas que cada um é responsável pelo próprio destino e por mudarem sua realidade.

A Musa do Pop chegou a visitar uma favela do Rio nessa última semana e em nenhum momento tirou o sorriso do rosto. Ela foi recebida com música, e assistiu a apresentação da bateria mirim da Mocidade Unidos de Santa Marta, e uma apresentação de street dance.

A nossa querida Madonna saiu de lá aplaudida por todos presentes.

Não é de se orgulhar?

É realmente gratificante ver uma pessoa de outro país preocupada com as crianças brasileiras. Hoje tenho claramente em minha mente que o sucesso desse país não depende mais dos nossos políticos e sim de Divas, como ela.É tão bom saber que existem pessoas fazendo algo por nós!


E que orgulho também da recepção na favela. Favela nem sempre é o reduto de pessoas de má índole. E poder mostrar isso para uma pessoa de tamanha importância mundial só vem a somar ainda mais para o sucesso e visibilidade desse país.

"Não é a toa que Madonna é Madonna. A mulher é realmente especial. Simpática, gente boa e gosta de verdade do nosso país. Sorte nossa!" (Luciano Huck)


Nosso queridíssimo Luciano Huck teve oportunidade de participar de um jantar com Madonna, em uma confraternização na casa do empresário mais rico do Brasil, Eike Batista. Nessa ocasião, ele teve oportunidade de conhecer o projeto social da cantora.

"Seu projeto social é consistente. Tem foco, estrutura, missão e metas claras e resultado. Contribuir para que as crianças consigam olhar para dentro de si mesmas com mais clareza. Para, assim, ocupar com orgulho um lugar no mundo. Este ímpeto pró-ativo é resultado de um curso ministrado como uma cadeira no currículo escolar. O método e material já estão desenvolvidos. No Brasil, já existem projetos pilotos bancados por ela e com resultados incríveis. Dois no Rio e dois em SP. Uma iniciativa de longo prazo, mas que faz todo sentido. Sem olhar para dentro e entender, fica muito mais difícil entender o mundo lá fora. O fato é que Madonna gosta e sempre gostou do Brasil. Ouvimos isso da boca dela e com todas as letras. Vale um parabéns especial para Eike Batista, Eduardo Paes e Sergio Cabral. Só somando forças é possível construir um Rio mais justo", disse Luciano.


É isso aí gente!
É muito bom saber que podemos renovar nossas esperanças, não é mesmo?

Obrigada Madonna, por escolher este país e ajudar as crianças da nossa cidade Maravilhosa!




Texto by_Ana_Maltempi.

3 comentários:

Anônimo disse...

se o namorado da madonna fosse boliviano ou argentino provavelmente ela faria isso em outro país

Barrozo disse...

A idéia é exaltar a boa ação dela, e não a escolha do país... OK, ela escolheu o Brasil por causa do namorado dela, mas isso não faria dela uma pessoa melhor ou pior, menos ou mais admirada se ela fizesse ações humanitárias na Bolívia ou Argentina... o Bono Vox fez ações humanitárias em diversos países, e não me recordo dele ter feito algo no Brasil... e nem por isso os brasileiros deixam (ou deveriam deixar) de ter orgulho e agradecer às boas ações dele.

Unknown disse...

Bom está faltando um FTB comentar aki,alem da Ana...rs
Eu concordo plenamente com o Barrozo o q importa é a boa ação dela.
Ela não só fez boas ações aki no Brasil como em outros países como a África.
Ela sempre gostou do Brasil e Jesus foi um grande incentivo pra ela é claro.
Que Jesus continue "iluminando" o caminho dela, para que ela ajude nossa país, pois ALGUEM está fazendo alguma coisa.
Sempre adimirei a madonna como cantora e como pessoa e adimiro cada vez mais.