domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz dia dos Pais!

Hoje é um dia especial!

Comemoramos o dia dos pais...

Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

(Bertrand Russell)

É com essa frase acima, que inicio o post de hoje.

Costumamos falar sobre o quão sublime é ser mãe mas os pais também merecem seus méritos.

É dificil falar sobre o amor que sentimos por eles.
Quando penso em "pai" me vem logo á mente: proteção.

Acredito que uma proteção mais do que mãe. Pai não envolve só sentimentos, envolve lógica, realidade...
Ainda mais com mulher né?

Como um pai pode ficar tranquilo vendo suas filhas soltas por aí, cheia de marmanjos por perto que podem estar usando-a ou mesmo acabar por magoá-la?

Pai, no fundo (ou nem tão no fundo assim), quer que nós tenhamos distância dos homens, afinal, eles já foram muleques também... Já foram galinhas, já foram apaixonados, já fingiram ser o que não eram pra conquistar quem queriam, e talvez até já magoaram alguém... Acho que esse é o maior medo dos pais - ver suas filhas magoadas. (risos)

Eles têm medo do nosso novo emprego, das nossas amizades, das nossas saídas pra balada... Eles querem saber tudo, e se não sabem tudo... ai ai ai... mas se sabem também! É chumbo de qualquer jeito!

Eu digo isso muito mais pelo meu pai. Mas são fases.
Existem pais e pais... uns mais preocupados, outros nem tanto. Uns mais liberais, outros nem tanto.

Definiria meu pai, realmente como um homem de fases. Acredito que as fases envolvem a mim também... O nosso amadurecimento é fundamental para um bom relacionamento em família. O amor de pai é incondicional mesmo que muitas vezes não demonstrem (nós também nem sempre demonstramos, não é mesmo?)

"Meu pai é uma pessoa que me surpreende bastante. Ele é uma pessoa de poucas palvras mas de atos. Sempe quando ele quer mostrar algo, ele age ao invés de falar. E eu simplesmente adoro isso nele." (Vivi_ftb)

Hoje eu posso dizer que ter uma relação aberta com o pai é fundamental. Não foi fácil chegar até lá... houveram muitos contra-tempos, muitas brigas, alguns dias sem se falar, palavras em vão, medo, insegurança, receio, ouvir o que não quer ouvir... Mas é fato que depois da tempestade vem o arco-iris.

Se estamos sendo sincera com ele, por que duvidar do carinho que vamos receber?

"Meu pai é uma pessoa calma, que sempre têm as respostas para as minhas perguntas, que está sempre perto nas horas mais necessárias....que não me deixa fraquejar." (Aline_ftb)

Vamos ouvir sem dúvidas os melhores conselhos... talvez não o que gostaríamos de ouvir... mas serão os mais sinceros. Conselhos de quem ama. Conselhos de quem já viveu muito mais e conhece muito mais da vida, do que nós mesmos.


E não dizem que praga de mãe pega? Praga de pai também!
Não dá pra negar: Voz de pai, é voz da experiência.

"Meu pai = Meu herói, meu exemplo, minha força, minhas experiências, minhas brigas, meus conselhos, minha vida! Simplesmnete meu orgulho... o homem da minha vida!" (Leslye_ftb)

Pode acontecer o que for, vir a tempestade que quiser, que eles estarão do nosso lado. E com certeza, pode até tardar mas nunca falha: iremos agardecer tudo que eles fizeram.

"Ele tem aquele jeito dele, todo engraçado, é ativo. Conhece muitas coisas e passa para mim. É incrível, mas ele sempre sabe o que acontece comigo sem eu falar." (Vivi_ftb)

Costumamos dizer que proteção em excesso, sufoca. Quando somos adolescente adoramos falar que temos um pai chato... Criticamos nossos pais por tudo. Achamos que eles são bregas, que estão por fora do mundo atual, que eles não entendem nada. Adoramos julgá-los como burros e achar que somos muito mais inteligentes!

Ah, vocês nem imaginam o quanto eu agradeço por toda chatisse e ignorância do meu pai!!!

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
(Coelho Neto)


Como a Vivi diz, formamos nosso caráter baseado no que nossos pais são para nós. E não é que ela tem razão? "Eles sempre serão nossa base em todas pra coisas. Eles sabem sempre o que estamos sentindo... Coisas de pai, sabe?! (risos)" (Vivi_ftb)

Depois de um certo tempo, nós passamos a entender nossos pais.
Dizem que só vamos entendê-los quando tivermos nossos filhos mas eu já compreendo.

A cada "não" que ouço, sempre me coloco no lugar dele e penso "Será que eu diria 'sim' pra minha filha?"

Não é difícil de entender que pai só quer o nosso bem, é?! Não há outro desejo para quem sente AMOR por outra pessoa.



No dia de hoje, não bastaria dizer um simples obrigada... Vocês nos deram a vida, nos ensinaram a viver com dignidade, sempre nos mostram o caminho certo, nos dão forças, esperança... Vocês nos deram apoio em seguir nossos sonhos mesmo acreditando que talvez não teríamos êxito... Vocês nunca deixaram o "achar" atropelar nossas vontades. Não bastaria mesmo um simples obrigada para vocês que tantas vezes abriram mão de suas vontades, de seus desejos, de seus sonhos para que muitas vezes pudéssemos realizar os nossos. À vocês que tantas vezes nos aguentaram fazendo mil perguntas, por acordar tantas noites, por deixar-nos dormir em suas camas porque estávamos com medo, por até mesmo rir de nossas piadas mesmo quando ela não tinham a menor graça...

À vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. E só existe uma forma verbal de traduzir e expressar nosso sentimento hoje: Amamos vocês!



FELIZ DIA DOS PAIS!


Post by Aninha_ftb

Um comentário:

Unknown disse...

SIMPLESMENTE perfeitoooo amei esse post... nossos pais são tdo na nossa vida...
Lindas as fotos!!!
Nossos pais são lindooos!rs