sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ahh tempos modernos!

Quando comecei a pensar nesse primeiro post, pensei em mil coisas... Gostaria de poder escrever absolutamente tudo que se passa na minha cabeça mas seria completamente impossível.

Nosso blog não tem um assunto especifico... Hoje podemos escrever sobre amor, amanhã sobre política, depois sobre nostalgia, em fim, diria que ele se trata de expressões de sentimentos e sem dúvida de muito aprendizado.

Mas que assunto eu poderia tratar logo de primeira?!
Justamente aquele que se espera de um blog feminino: HOMENS.



Tem coisa melhor do que falar de homens? Bom, talvez tenha (risos)... mas que nós amamos falar sobre eles, não há dúvidas. E tenho certeza: eles também amam falar sobre a gente.

Eu estive refletindo sobre algo que os homens adoram falar sobre as mulheres, e tiveram duas frases que não saíram da minha mente e sem dúvidas, as mais faladas por eles: “Mulheres são todas iguais”; “Não dá pra entender mulher”.

Aposto que os marmanjos que estão lendo esse texto, certamente concordam comigo: mulheres são complicadas e difíceis de entender.

E as garotas agora haverão de concordar também:
Homens, quem os entende? Realmente são todos iguais e depois têm a ousadia de dizer que nós é que somos complicadas!”.

A verdade dessas frases é que não há verdade nenhuma nelas, elas são totalmente contraditórias. Se todos fossem iguais, você entenderia todos.

Mas infelizmente eles não são... e nós, sorry boys, também não somos.

Está mais que na hora de quebrar certos paradigmas. Nós, homens e mulheres, adoramos complicar tudo. Já assistiram “Sex and the City – O filme”? Quem não viu, veja! Me identifiquei muito com o filme, principalmente com a Carrie (Sarah Jessica Parker). Tadinha, confesso que pareceu meio dramático demais toda a situação, toda a história do filme, mas olhem só: um relacionamento acabou por medo. É... exclusivamente por ele: medo da solidão, medo de magoar, medo de ser tarde demais ou cedo demais.

E olha, o medo está aqui, constantemente ao nosso lado.

Por isso erramos tanto. Claro, esse mundo moderno confunde a gente! Não poderia ser tudo como na época de nossas avós? Onde os homens tomavam iniciativa, os homens buscavam a mulher pra sair, os homens as levavam para os lugares mais incríveis, os homens protegiam, mandavam flores, faziam serenatas, se declaravam, mostravam o quão apaixonados eram por uma jovem moça.

Ah tempos modernos... Quem dera se você pudesse sumir por um tempo! Por isso ninguém entende nada. Esqueceram qual é o papel do homem e qual é o papel da mulher em um relacionamento.

Finalizo o post de hoje, com uma fala muito sábia de Giana Jessen sobre o papel do homem e da mulher em um relacionamento. Para quem não sabe, ela foi sobrevivente de um aborto e dá diversas palestras em favor da defesa da vida. Um dos vídeos que vi dela, dizia assim:

Homens:

Vocês são feitos para a grandeza.
Vocês são feitos para erguerem-se e serem homens.
Vocês são feitos para defenderem as mulheres e as crianças e não para ficarem passivos e virarem a cabeça fingindo que nada está acontecendo.
Vocês não são feitos para usarem as mulheres e nos deixarem sozinhas.
Vocês são feitos para serem gentis e grandes... atenciosos e fortes.

*Porque, homens, me escutem: eu estou cansada demais para fazer o seu trabalho.


Mulheres:

Vocês não são feitas para o abuso.
Vocês não são feitas para sentar e não saber sua dignidade e seu valor.
Vocês são feitas para que se lute por vocês... para sempre.


Então, sabendo de suas importâncias. Que tipo de pessoas vocês serão?



[PENSEM!]

Post [writter] by ANINHA_ftb

Nenhum comentário: